Av. Olavo Fontoura, 1078 – Setor E, lote 10, Hangar Sales
Aeroporto Campo de Marte – Santana – São Paulo – SP – 02012-021
Desenvolvido por :
Jato Executivo Bombardier Learjet 45
O Learjet 45 é um aeronave bimotor de médio porte e alta performance, com motorização turbofan e com capacidade para transportar 8 ou 10 passageiros em viagens interestaduais e internacionais, projetada e fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1990 pela fabricante estadunidense Learjet, de propriedade da corporação canadense Bombardier.
O Learjet 45 é o primeiro projeto totalmente novo da Learjet, desde a criação dos seus primeiros produtos comerciais, o Learjet 23, o Learjet 24 e o Learjet 25, na década de 1960. É um produto totalmente original, com as suas seções da fuselagem com perfil oval, uma nova tendência mundial da engenharia aeronáutica adotada em vários modelos de aeronaves executivas e comerciais.
A nova série de motores turbofans de alto desempenho que equipa o Learjet 45, chamada TFE 731, do fabricante Honeywell, consome menos combustível que as turbinas anteriores e foi projetada para um maior intervalo entre as revisões (TBO –Time between overhaul – de 5 000 horas), resultando em um menor custo operacional que as turbinas da geração anterior, largamente adotadas no Learjet 35.
As asas em material composto são mais leves e resistentes, com menos partes e peças em relação às asas dos modelos anteriores, facilitando a manutenção e reduzindo custos. O alcance do Learjet 45 está um pouco acima da faixa de alcance de vários outros jatos executivos para viagens interestaduais e internacionais de outros fabricantes.
Avionics:
Additional Equipment:
–Enrolled on CAMP SYSTEM in 2004 with full history Since 2013 to present date
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Jato Executivo Bombardier Learjet 45
Bombardier 2003 – 45 Learjet
Business Jet
Model: BOMBARDIER LEARJET 45/45XR
Year: 2003
Engine Takeoff Power: Honeywell 3500 lb • TFE731-20 BR
Engine TBO Hours: 5000
Ano de Fabricação: 2003
Modelo: 45 (LEARJET 40)
Tipo ICAO: LJ40
Categoria de Homologação: TRANSPORTE
Tipo de Habilitação para Pilotos: LR45
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem: 9525 – Kg
Número de Passageiros: 007
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 2
Número de Assentos: 9
Dimensões | |
---|---|
Comprimento | 17,68 m (58,0 ft) |
Envergadura | 14,58 m (47,8 ft) |
Altura | 4,30 m (14,1 ft) |
Área das asas | 28,95 m² (312 ft²) |
Alongamento | 7.3 |
Peso(s) | |
Peso vazio | 5 829 kg (12 900 lb) |
Peso máx. de decolagem | 9 163 kg (20 200 lb) |
Propulsão | |
Motor(es) | 2x turbofans Honeywell TFE731-20 |
Performance | |
Velocidade máxima | 858 km/h (463 kn) |
Velocidade de cruzeiro | 778 km/h (420 kn) |
Alcance (MTOW) | 3 339 km (2 070 mi) |
Teto máximo | 15 545 m (51 000 ft) |
Jato Executivo Bombardier Learjet 45
O Learjet 45 é um aeronave bimotor de médio porte e alta performance, com motorização turbofan e com capacidade para transportar 8 ou 10 passageiros em viagens interestaduais e internacionais, projetada e fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1990 pela fabricante estadunidense Learjet, de propriedade da corporação canadense Bombardier.
O Learjet 45 é o primeiro projeto totalmente novo da Learjet, desde a criação dos seus primeiros produtos comerciais, o Learjet 23, o Learjet 24 e o Learjet 25, na década de 1960. É um produto totalmente original, com as suas seções da fuselagem com perfil oval, uma nova tendência mundial da engenharia aeronáutica adotada em vários modelos de aeronaves executivas e comerciais.
A nova série de motores turbofans de alto desempenho que equipa o Learjet 45, chamada TFE 731, do fabricante Honeywell, consome menos combustível que as turbinas anteriores e foi projetada para um maior intervalo entre as revisões (TBO –Time between overhaul – de 5 000 horas), resultando em um menor custo operacional que as turbinas da geração anterior, largamente adotadas no Learjet 35.
As asas em material composto são mais leves e resistentes, com menos partes e peças em relação às asas dos modelos anteriores, facilitando a manutenção e reduzindo custos. O alcance do Learjet 45 está um pouco acima da faixa de alcance de vários outros jatos executivos para viagens interestaduais e internacionais de outros fabricantes.
Avionics:
Additional Equipment:
-Enrolled on CAMP SYSTEM in 2004 with full history Since 2013 to present date
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Jato Executivo Bombardier Learjet 45
Bombardier 2003 – 45 Learjet
Business Jet
Model: BOMBARDIER LEARJET 45/45XR
Year: 2003
Engine Takeoff Power: Honeywell 3500 lb • TFE731-20 BR
Engine TBO Hours: 5000
Ano de Fabricação: 2003
Modelo: 45 (LEARJET 40)
Tipo ICAO: LJ40
Categoria de Homologação: TRANSPORTE
Tipo de Habilitação para Pilotos: LR45
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem: 9525 - Kg
Número de Passageiros: 007
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 2
Número de Assentos: 9
Dimensões | |
---|---|
Comprimento | 17,68 m (58,0 ft) |
Envergadura | 14,58 m (47,8 ft) |
Altura | 4,30 m (14,1 ft) |
Área das asas | 28,95 m² (312 ft²) |
Alongamento | 7.3 |
Peso(s) | |
Peso vazio | 5 829 kg (12 900 lb) |
Peso máx. de decolagem | 9 163 kg (20 200 lb) |
Propulsão | |
Motor(es) | 2x turbofans Honeywell TFE731-20 |
Performance | |
Velocidade máxima | 858 km/h (463 kn) |
Velocidade de cruzeiro | 778 km/h (420 kn) |
Alcance (MTOW) | 3 339 km (2 070 mi) |
Teto máximo | 15 545 m (51 000 ft) |
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@portalaviadores.com.br
Av. Olavo Fontoura, 1078 – Setor E, lote 10, Hangar Sales
Aeroporto Campo de Marte – Santana – São Paulo – SP – 02012-021
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