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Jato Executivo EMB-500 Phenom-100 – Ano 2010
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Consulte
Fabricante: Embraer
Modelo: EMB-500 - Phenom 100
Categoria: Jato Executivo
Horas totais: 2600
Assentos: 6
Ano: 2010
REF: AV7719

Jato Executivo EMB-500 Phenom-100

 

Phenom 100 é um avião executivo, da categoria Very Light Jet (VLJ), desenvolvido e fabricado pela Embraer.

O Phenom 100 também é poderoso. Dois motores Pratt e Whitney PW617F-E impulsionam o Phenom 100, proporcionando um impulso para a decolagem de 1,695 libras cada. Esses motores empregam um sistema FADEC (Full Authority Digital Electrical Control), tornando-os extremamente eficientes e simples em vôo. O intervalo de inspeção do motor é de 3,500 horas.

O Phenom 100 tem um alcance confortável de 1,160 milhas náuticas e pode subir a 37,000 pés em apenas 23 minutos. Pode ser classificado como um jato particular muito leve, mas o Phenom 100 é competitivo com jatos particulares maiores em desempenho e espaço. Seu cruzeiro de alta velocidade de 380 knots a verdadeira velocidade do ar supera todos os concorrentes próximos.

O interior da Phenom 100 também é surpreendente para seu tamanho. As medidas são 11 pés de comprimento, 4’11 ” de altura e 5’1 ” de largura. O jato possui 305 pés cúbicos de volume total da cabine e 55 pés cúbicos de capacidade de bagagem.

O design da cabine é confortável e esteticamente agradável. Possui grandes assentos de couro que incluem apoios de braços, tomadas elétricas e vários controles ao seu alcance, além de um belo acabamento em madeira que é consistente por toda parte. O interior do Phenom pode ser configurado usando sete opções predefinidas de fábrica. Com capacidade para quatro passageiros na configuração normal, mas pode levar até seis ou sete com um único tripulante, assento opcional e toalete com cinto de segurança. Este pequeno jato particular é ideal para pessoas físicas ou pequenas empresas.

Baseado no G1000 da Garmin, o Phenom 100 de Embraer O conjunto de aviônicos Prodigy totalmente em vidro possui três monitores: dois monitores primários de vôo (PFD) e um display multifuncional (MFD). Todas as informações são integradas em telas de alta definição / resolução em cores.

 

Avionicscs/Radios:

  • Prodigy Flight Deck State-of-Art Avionics
  • Three 12 inch Active Matrix Liquid Crystal Displays
  • Integrated Electronic Standby Instrument (IESI)
  • Two audio panels, one guidance panel and an
  • additional panel
  • for FMS control
  • Crew Alerting System
  • Aural Warning
  • Airborne Audio System
  • VOR/ILS Navigation (NAV)
  • Flight Management System (FMS) including Required
  • Navigation Performance (RNP)
  • Vertical Navigation (VNAV)
  • Satellite Weather and Radio Receiver
  • Satellite based positioning navigation (GPS-WASS)
  • capable
  • Terrain Awareness and Warning System class B
  • (TAWS-B)
  • Moving Map
  • Flight Director
  • 3 Axis CAT I Automatic Flight Control System (AFCS)
  • Pitch and Mach Trim Computations
  • Center Maintenance Computer (CMC) with health
  • monitoring capability for engines
  • Emergency Locator Transmitter (ELT)
  • B/PRNAV
  • Cockpit Voice & Data Recorder (CVDR)
  • 2nd Transponder, Mode-S with Diversity
  • Distance Measuring Equipment (DME)
  • Weather Radar
  • Traffic Alert and Collision
  • Avoidance System (TCAS I)
  • Automatic Direction Finder (ADF)
  • RVSM

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração sem aviso prévio. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

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Assentos: 7
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Jato Executivo EMB-500 Phenom-100 – Ano 2010
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Consulte
Fabricante: Embraer
Modelo: EMB-500 - Phenom 100
Categoria: Jato Executivo
Assentos: 6
Ano: 2010
Horas totais: 2600
REF: AV7719

Jato Executivo EMB-500 Phenom-100

 

Phenom 100 é um avião executivo, da categoria Very Light Jet (VLJ), desenvolvido e fabricado pela Embraer.

O Phenom 100 também é poderoso. Dois motores Pratt e Whitney PW617F-E impulsionam o Phenom 100, proporcionando um impulso para a decolagem de 1,695 libras cada. Esses motores empregam um sistema FADEC (Full Authority Digital Electrical Control), tornando-os extremamente eficientes e simples em vôo. O intervalo de inspeção do motor é de 3,500 horas.

O Phenom 100 tem um alcance confortável de 1,160 milhas náuticas e pode subir a 37,000 pés em apenas 23 minutos. Pode ser classificado como um jato particular muito leve, mas o Phenom 100 é competitivo com jatos particulares maiores em desempenho e espaço. Seu cruzeiro de alta velocidade de 380 knots a verdadeira velocidade do ar supera todos os concorrentes próximos.

O interior da Phenom 100 também é surpreendente para seu tamanho. As medidas são 11 pés de comprimento, 4’11 ” de altura e 5’1 ” de largura. O jato possui 305 pés cúbicos de volume total da cabine e 55 pés cúbicos de capacidade de bagagem.

O design da cabine é confortável e esteticamente agradável. Possui grandes assentos de couro que incluem apoios de braços, tomadas elétricas e vários controles ao seu alcance, além de um belo acabamento em madeira que é consistente por toda parte. O interior do Phenom pode ser configurado usando sete opções predefinidas de fábrica. Com capacidade para quatro passageiros na configuração normal, mas pode levar até seis ou sete com um único tripulante, assento opcional e toalete com cinto de segurança. Este pequeno jato particular é ideal para pessoas físicas ou pequenas empresas.

Baseado no G1000 da Garmin, o Phenom 100 de Embraer O conjunto de aviônicos Prodigy totalmente em vidro possui três monitores: dois monitores primários de vôo (PFD) e um display multifuncional (MFD). Todas as informações são integradas em telas de alta definição / resolução em cores.

 

Avionicscs/Radios:

  • Prodigy Flight Deck State-of-Art Avionics
  • Three 12 inch Active Matrix Liquid Crystal Displays
  • Integrated Electronic Standby Instrument (IESI)
  • Two audio panels, one guidance panel and an
  • additional panel
  • for FMS control
  • Crew Alerting System
  • Aural Warning
  • Airborne Audio System
  • VOR/ILS Navigation (NAV)
  • Flight Management System (FMS) including Required
  • Navigation Performance (RNP)
  • Vertical Navigation (VNAV)
  • Satellite Weather and Radio Receiver
  • Satellite based positioning navigation (GPS-WASS)
  • capable
  • Terrain Awareness and Warning System class B
  • (TAWS-B)
  • Moving Map
  • Flight Director
  • 3 Axis CAT I Automatic Flight Control System (AFCS)
  • Pitch and Mach Trim Computations
  • Center Maintenance Computer (CMC) with health
  • monitoring capability for engines
  • Emergency Locator Transmitter (ELT)
  • B/PRNAV
  • Cockpit Voice & Data Recorder (CVDR)
  • 2nd Transponder, Mode-S with Diversity
  • Distance Measuring Equipment (DME)
  • Weather Radar
  • Traffic Alert and Collision
  • Avoidance System (TCAS I)
  • Automatic Direction Finder (ADF)
  • RVSM

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração sem aviso prévio. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Jato Executivo EMB-500 Phenom-100

 

Embraer 2010 – Phenom 100
Business Jet
Model: EMBRAER PHENOM 100/E/EV
Year: 2010
Engine Takeoff Power: P&W 1615 lb thr • PW617F
Average Overhaul $ Installed:
Engine TBO Hours: 3500
Max Seats: 6

 

Fabricante: EMBRAER
Ano de Fabricação: 2010
Modelo: EMB-500
Tipo ICAO: E50P
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: EPHN
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem: 4750 - Kg
Número de Passageiros: 006
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 7

 

FICHA TÉCNICA

GERAL
Nome: Phenom 100
Classe: Transporte Civil
Tipo: Jato executivo leve
Fabricante: Embraer
País de origem: Brasil
Ano de introdução: 2008/2009
Preço: US$ 3,60 mi [2011]
Custo operacional: US$ 842,00 por hora [2008]

DIMENSÕES EXTERNAS
Envergadura (asas): 12,29 m [40 pés e 4 polegadas]
Corda (raiz): 2,03 m [6 pés e 8 polegadas]
Corda (ponta): 0,82 m [2 pés e 8¼ polegadas]
Comprimento geral: 12,80 m [42 pés]
Altura geral: 4,37 m [14 pés]
Envergadura (est. horiz.): 5,38 m [17 pés e 8 polegadas]
Distancia entre as rodas: 3,6 m [11 pés e 9¾ polegadas]
Altura da porta de passageiros: 1,37 m [4 pés e 6 polegadas]
Largura da porta de passageiros: 0,62 m [2 pés e ½ polegada]
Altura da saída de emergência: 0,69 m [2 pés e 3¼ polegadas]
Largura da saída de emergência: 0,48 m [1 pé e 7 polegadas]

DIMENSÕES INTERNAS
Largura máxima da cabine: 1,55 m [5 pés e 1 polegada]
Altura máxima da cabine: 1,5 m [4 pés e 11 polegadas]
Volume do bagageiro (nariz): 0,14 m³ [4,9 pés cúbicos]
Volume do bagageiro (principal): 1,6 m³ [55 pés cúbicos]
Largura do corredor da cabine: 0,345 m [1 ft e 1/2 in]

ÁREAS
Asa: 17,5 m²
Aileron (total): 0,74 m² [7,97 pés quadrados]
Flaps (total): 2,96 m² [31,91 pés quadrados]
PESOS
Peso básico de operação: 3.235 kgf [7.132 libras]
Peso total de bagagem: 235 kgf [518 libras]
Peso máximo de combustível: 1.272 kgf [2.804 libras]
MTOW (peso máximo de decolagem): 4.750 kgf [10.472 libras]
Peso máximo de rampa: 4.770 Kgf [10.516 libras]
Peso máximo de pouso: 4.430 kgf [9.766 libras]
Peso máximo sem combustível: 3.830 kgf [8.444 libras]

PROPULSÃO
Tipo: Turbofan
Modelo: PW617T
Fabricante: Pratt & Whitney Canada
Empuxo Estático: 7,54 kN [1.695 libras]
Quantidade: 2

PERFORMANCE
Máximo Numero Mach de Operação (MMO): 0,70
Velocidade máxima nivelado: 722 km/h [390 kt; 449 mph]
Altitude máxima de operação: 12.495 m [41.000 pés]
Distância de decolagem: 953 m [3.125 pés]
Distância de pouso: 823 m [2.700 pés]
Alcance (com 4 passageiros)
VFR: 2.444 km [1.320 kt; 1.519 milhas]
IFR: 2.181 km [1.178 kt; 1.355 milhas]

PARÂMETROS DE PROJETO
Aspect Ratio: 8,63
Carga Alar: 271,43 kgf/m²
Razão Peso/Empuxo máxima (T/W): 3,17 N/Kgf [0,32 lb/lb

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