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Helicóptero Airbus Helicopters EC145 – Ano 2010 – 820 H.T.
$
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Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: EC145
Categoria: Helicóptero Biturbina
Horas totais: 820
Assentos: 10
Ano: 2010
REF: AV6318

Helicóptero Airbus Helicopters EC145/H145

O Eurocopter EC145, agora Airbus Helicopters H145 é um helicóptero para uso geral fabricado pela Eurocopter. O EC145 está no topo de sua categoria de helicópteros de porte médio , incorporando o design avançado do cockpit da Airbus Helicopters, aviônica e sistema elétrico avançado.

Possui dois motores e pode transportar até nove passageiros. O aparelho é adequado para transporte de passageiros, serviços de emergência médica, busca e salvamento e outros serviços de interesse geral. O EC145 está equipado com dois motores Turbomeca Arriel 1E2 que permitem desempenho surpreendente e reserva de potência vital – mesmo em cenários onde apenas um motor esteja ativo (OEI).

O cockpit integrado de vidro do EC145 inclui o sofisticado Display Multi funções do Veículo e do Motor (VEMD®) e um display informativo sobre cuidados (CAD) para aumentar a eficiência da pilotagem – reduzindo assim a fadiga do piloto e aumentando a segurança de vôo.

As qualidades de manuseio e agilidade do helicóptero são excepcionais, mesmo sob fortes ventos, enquanto o design do cockpit permite um inigualável campo de visão em todas as direções.
O sistema de display no painel central, consistindo de dois displays LCD adicionais, inclui o indicador de primeiro limite da Airbus Helicopters, o que simplifica o monitoramento do torque e do motor, permitindo que os pilotos dediquem mais atenção à missão em si.

Outros aspectos embutidos de segurança incluem assentos e fuselagem com absorção de impactos em conjunto com células de combustível resistentes a impactos.

O EC145 é a solução com maior custo-benefício para trabalho aéreo. Uma cabine principal desobstruída pode ser facilmente reconfigurada para maximizar a flexibilidade da missão, enquanto as garras das portas deslizantes laterais e traseiras otimizam o acesso à cabine.

Os ultra dimensionados rotores principais e de cauda fornecem segurança sem precedentes, carga/descarga e embarque/desembarque enquanto os rotores estão funcionando. O uso extensivo de novos materiais mais leves e o sistema de modularidade extensiva simplificam a manutenção, reduzindo custos de propriedade por toda a vida útil, além das exigências logísticas.

– Portas Deslizantes em ambos os lados
– Porta traseira do Bagageiro Bipartida

Equipamentos:

  • GENERAL
    • Energy absorbing fuselage
    • Tail boom with fixed horizontal stabilizer and two
    endplates
    • Upper deck with fittings for main gearbox, engines,
    hydraulic and cooling system
    • Cowlings for main transmission and engines
    • Skid-type landing gear with skid protectors, capable of
    taking ground-handling wheels
    • Long boarding steps, LH and RH
    • Cold weather kit
    • Built-in maintenance steps and grips
    • Exterior painting (single color)
    COCKPIT, CABIN AND CARGO COMPARTMENT
    • One-level cabin and cargo compartment floor with
    integrated rails
    • Glazed canopy
    • Two hinged cockpit doors
    • Sliding window on pilot door
    • Map case in pilot‘s door
    • Two wide passenger sliding doors with window of pushout type
    • Two rear hinged clam-shell doors
    • Longitudinally adjustable energy absorbing pilot seat with
    head rest and 4-point safety belt with automatic locking
    system; seat color grey or blue
    • Cabin boarding grips (LH and RH)
    • Interior paneling
    • Flight controls (pilot side)
    • Engine twist grip controls at pilot‘s collective pitch lever
    • Instrument panel with extension on pilot‘s side and glare
    shield
    • Ram-air for cockpit
    • Electrical ventilating system for cockpit
    • Headset holder in the cockpit, rotatable
    • Portable fire extinguisher
    • Stowage net for first aid kit at the LH rear clam-shell door
    • 1 flashlight (torch)
    • Slant panel
    • Center console
    • Windscreen wiper for pilot and copilot
    • Door open warning
    INSTRUMENTS
    CENTRAL PANEL
    • Central Panel Display System (CPDS) consisting of two
    LCD displays
    • Cautions and Advisories Display (CAD) with digital
    indication of:
    • Caution and advisory information
    • Fuel quantity indication
    • Vehicle and Engine Multifunction Display (VEMD®) with
    digital indication of:
    • Engine parameters (engine oil pressure, engine oil
    temperature)
    • FLI (First Limit Indicator) for TQ, TOT, ‘N1 as
    analogue display
    • Main gear box parameters (oil pressure, oil
    temperature)
    • Dual amperemeter for generator; ampere meter for
    battery
    • Dual voltmeter
    • Outside Air Temperature (OAT)
    • Mast moment indication
    • Back-up conventional instruments (2 in)
    • Clock
    • Stand-by-horizon
    • Triple (rotor and engines) RPM-indicator
    • Air speed indicator
    • Altimeter
    • Warning unit
    • Engine fire warning with fuel emergency shut-off
    • Warning lights
    • Aural warning (for each warning, rotor RPM, fire
    warning)
    • Fire extinguishing system warning
    • Master caution light
    • Main switch panel
    • DC power control
    • VARTOMS control
    • Start switches
    • Magnetic compass
    AIR DATA
    • Dual pitot static system (electrically heated pitot tube and
    static port)
    • 2 ADC MEGHAS sensors

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário , sujeitos a verificação.

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Ano: 2010
Horas totais: 820
Assentos: 10
REF: AV6318
AviadoresNovo
Helicóptero Airbus Helicopters EC145 – Ano 2010 – 820 H.T.
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Consulte
Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: EC145
Categoria: Helicóptero Biturbina
Assentos: 10
Ano: 2010
Horas totais: 820
REF: AV6318

Helicóptero Airbus Helicopters EC145/H145

O Eurocopter EC145, agora Airbus Helicopters H145 é um helicóptero para uso geral fabricado pela Eurocopter. O EC145 está no topo de sua categoria de helicópteros de porte médio , incorporando o design avançado do cockpit da Airbus Helicopters, aviônica e sistema elétrico avançado.

Possui dois motores e pode transportar até nove passageiros. O aparelho é adequado para transporte de passageiros, serviços de emergência médica, busca e salvamento e outros serviços de interesse geral. O EC145 está equipado com dois motores Turbomeca Arriel 1E2 que permitem desempenho surpreendente e reserva de potência vital – mesmo em cenários onde apenas um motor esteja ativo (OEI).

O cockpit integrado de vidro do EC145 inclui o sofisticado Display Multi funções do Veículo e do Motor (VEMD®) e um display informativo sobre cuidados (CAD) para aumentar a eficiência da pilotagem – reduzindo assim a fadiga do piloto e aumentando a segurança de vôo.

As qualidades de manuseio e agilidade do helicóptero são excepcionais, mesmo sob fortes ventos, enquanto o design do cockpit permite um inigualável campo de visão em todas as direções.
O sistema de display no painel central, consistindo de dois displays LCD adicionais, inclui o indicador de primeiro limite da Airbus Helicopters, o que simplifica o monitoramento do torque e do motor, permitindo que os pilotos dediquem mais atenção à missão em si.

Outros aspectos embutidos de segurança incluem assentos e fuselagem com absorção de impactos em conjunto com células de combustível resistentes a impactos.

O EC145 é a solução com maior custo-benefício para trabalho aéreo. Uma cabine principal desobstruída pode ser facilmente reconfigurada para maximizar a flexibilidade da missão, enquanto as garras das portas deslizantes laterais e traseiras otimizam o acesso à cabine.

Os ultra dimensionados rotores principais e de cauda fornecem segurança sem precedentes, carga/descarga e embarque/desembarque enquanto os rotores estão funcionando. O uso extensivo de novos materiais mais leves e o sistema de modularidade extensiva simplificam a manutenção, reduzindo custos de propriedade por toda a vida útil, além das exigências logísticas.

– Portas Deslizantes em ambos os lados
– Porta traseira do Bagageiro Bipartida

Equipamentos:

  • GENERAL
    • Energy absorbing fuselage
    • Tail boom with fixed horizontal stabilizer and two
    endplates
    • Upper deck with fittings for main gearbox, engines,
    hydraulic and cooling system
    • Cowlings for main transmission and engines
    • Skid-type landing gear with skid protectors, capable of
    taking ground-handling wheels
    • Long boarding steps, LH and RH
    • Cold weather kit
    • Built-in maintenance steps and grips
    • Exterior painting (single color)
    COCKPIT, CABIN AND CARGO COMPARTMENT
    • One-level cabin and cargo compartment floor with
    integrated rails
    • Glazed canopy
    • Two hinged cockpit doors
    • Sliding window on pilot door
    • Map case in pilot‘s door
    • Two wide passenger sliding doors with window of pushout type
    • Two rear hinged clam-shell doors
    • Longitudinally adjustable energy absorbing pilot seat with
    head rest and 4-point safety belt with automatic locking
    system; seat color grey or blue
    • Cabin boarding grips (LH and RH)
    • Interior paneling
    • Flight controls (pilot side)
    • Engine twist grip controls at pilot‘s collective pitch lever
    • Instrument panel with extension on pilot‘s side and glare
    shield
    • Ram-air for cockpit
    • Electrical ventilating system for cockpit
    • Headset holder in the cockpit, rotatable
    • Portable fire extinguisher
    • Stowage net for first aid kit at the LH rear clam-shell door
    • 1 flashlight (torch)
    • Slant panel
    • Center console
    • Windscreen wiper for pilot and copilot
    • Door open warning
    INSTRUMENTS
    CENTRAL PANEL
    • Central Panel Display System (CPDS) consisting of two
    LCD displays
    • Cautions and Advisories Display (CAD) with digital
    indication of:
    • Caution and advisory information
    • Fuel quantity indication
    • Vehicle and Engine Multifunction Display (VEMD®) with
    digital indication of:
    • Engine parameters (engine oil pressure, engine oil
    temperature)
    • FLI (First Limit Indicator) for TQ, TOT, ‘N1 as
    analogue display
    • Main gear box parameters (oil pressure, oil
    temperature)
    • Dual amperemeter for generator; ampere meter for
    battery
    • Dual voltmeter
    • Outside Air Temperature (OAT)
    • Mast moment indication
    • Back-up conventional instruments (2 in)
    • Clock
    • Stand-by-horizon
    • Triple (rotor and engines) RPM-indicator
    • Air speed indicator
    • Altimeter
    • Warning unit
    • Engine fire warning with fuel emergency shut-off
    • Warning lights
    • Aural warning (for each warning, rotor RPM, fire
    warning)
    • Fire extinguishing system warning
    • Master caution light
    • Main switch panel
    • DC power control
    • VARTOMS control
    • Start switches
    • Magnetic compass
    AIR DATA
    • Dual pitot static system (electrically heated pitot tube and
    static port)
    • 2 ADC MEGHAS sensors

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário , sujeitos a verificação.

Helicóptero Airbus Helicopters EC145/H145

Airbus Helicopters Inc 2010 – EC 145
Helicopter
Model: AIRBUS EC 145/H145
Year: 2010
Engine Takeoff Power: Turbomeca 738 shp • Arriel 1E2
Average Overhaul $ Installed: 205,000
Engine TBO Hours: 3000
Max Seats: 10

Tipo ICAO: EC45
Tipo de Habilitação para Pilotos: HMLT
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 2 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 3585 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 009
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Categoria de Registro: PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS

Ficha técnica

Capacidade
8 passageiros + 1 piloto
Dimensões
Comprimento – 13,03 m
Altura – 3,95 m
Diâmetro do rotor – 11 m
Peso máximo de decolagem
3.585 kg
Motorização
2 MotoresTurbomeca ARRIEL 1E2
Desempenho
Velocidade máxima – 268 km/h
Velocidade de cruzeiro – 246 km/h
Alcance com tanque standard – 680 km
Teto de serviço – 5.240 m
Razão de subida – 8,1 m/s

 

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