Avião Bimotor EMB-810D Seneca III
O EMB-810 Seneca é um avião bimotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.
Uma vantagem que ele possui é o fato de ter um uso diversificado, podendo operar como transporte executivo, lazer, malote, escolas de aviação, taxi aéreo e até operação aeromédica.
O SENECA II chegava ao mercado tendo como principal característica a melhoria de sua performance. Para que isso acontecesse foi necessário aperfeiçoar todos os pontos principais da aeronave, como por exemplo, o uso de motores turboalimentados, que trouxe resultados muito mais satisfatórios, principalmente porque proporcionou ao bimotor uma maior velocidade de cruzeiro e a oportunidade de voar em altitudes muito maiores.
A Piper, sua fabricante, também revelou outras melhorias se comparadas com a sua versão anterior, sendo que podemos destacar o fato da aeronave ter ficado mais rápida nas subidas, com uma rate of climb de 1550 fpm, velocidade média de até 166kt, velocidade de estol (com trens e flapes) de 63kt, teto máximo de 25.000 pés.
Outro fator determinante para a popularização do bimotor no país foi a capacidade de pousar e decolar em pistas de pouso sem pavimentação, transformando-se assim bem rapidamente na aeronave escolhida por muitos agropecuaristas brasileiros como o meio de transporte para visitas às suas fazendas.
Empresários e executivos também descobriram o bimotor, fazendo dele o meio de transporte preferido para realizar visitas às filiais de empresas, fornecedores e revendedores.
– Modelo: Seneca II
– Ano 1977
– Equipado com motores Continental TSIO-360E (215hp)
– Hélice Hartzell Tri-pá
– 5.102 horas totais
– 1.171 horas disponíveis (L)
– 1.171 horas disponíveis (R)
– 6 ocupantes
– Homologafo IFR Noturno
– Sem históricos negativos
– Aviônicos: Avidyne EX 600 / GPS KLN 94 TSO / Aspen Avionics Evolution
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Bimotor EMB-810D Seneca III
DADOS TÉCNICOS
Fabricante: EMBRAER
Ano de Fabricação: 1977
Modelo: EMB-810C
Tipo ICAO: PA34
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 2073 – Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6
Avião Bimotor EMB-810D Seneca III
O EMB-810 Seneca é um avião bimotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.
Uma vantagem que ele possui é o fato de ter um uso diversificado, podendo operar como transporte executivo, lazer, malote, escolas de aviação, taxi aéreo e até operação aeromédica.
O SENECA II chegava ao mercado tendo como principal característica a melhoria de sua performance. Para que isso acontecesse foi necessário aperfeiçoar todos os pontos principais da aeronave, como por exemplo, o uso de motores turboalimentados, que trouxe resultados muito mais satisfatórios, principalmente porque proporcionou ao bimotor uma maior velocidade de cruzeiro e a oportunidade de voar em altitudes muito maiores.
A Piper, sua fabricante, também revelou outras melhorias se comparadas com a sua versão anterior, sendo que podemos destacar o fato da aeronave ter ficado mais rápida nas subidas, com uma rate of climb de 1550 fpm, velocidade média de até 166kt, velocidade de estol (com trens e flapes) de 63kt, teto máximo de 25.000 pés.
Outro fator determinante para a popularização do bimotor no país foi a capacidade de pousar e decolar em pistas de pouso sem pavimentação, transformando-se assim bem rapidamente na aeronave escolhida por muitos agropecuaristas brasileiros como o meio de transporte para visitas às suas fazendas.
Empresários e executivos também descobriram o bimotor, fazendo dele o meio de transporte preferido para realizar visitas às filiais de empresas, fornecedores e revendedores.
- Modelo: Seneca II
- Ano 1977
- Equipado com motores Continental TSIO-360E (215hp)
- Hélice Hartzell Tri-pá
- 5.102 horas totais
- 1.171 horas disponíveis (L)
- 1.171 horas disponíveis (R)
- 6 ocupantes
- Homologafo IFR Noturno
- Sem históricos negativos
- Aviônicos: Avidyne EX 600 / GPS KLN 94 TSO / Aspen Avionics Evolution
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Bimotor EMB-810D Seneca III
DADOS TÉCNICOS
Fabricante: EMBRAER
Ano de Fabricação: 1977
Modelo: EMB-810C
Tipo ICAO: PA34
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 2073 - Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aerohelp.com
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