Avião Cessna 172R Skyhawk
O Cessna 172 é um avião americano de quatro lugares, monomotor, asa alta e asas fixas, fabricado pela Cessna Aircraft Company Medido por sua longevidade e popularidade, o Cessna 172 é a aeronave de maior sucesso na história.
O Cessna 172 tem reputação de aeronave extremamente fácil de pilotar e robusta. Bastante estável, é apreciada para voo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc).
Os flaps são do tipo slotted (fenda), e defletem em ângulo de até 40 graus. A atuação dos mesmos é elétrica, com motor instalado na asa direita comandado através de switch no painel.
As asas são do tipo alta semi-cantilever e o trem de pouso é do tipo triciclo, fixo, com amortecedores do tipo lâmina no trem principal e hidráulico no trem do nariz e rodas carenadas.
O design do Cessna 172 transpira simplicidade e praticidade. O alarme de perda de sustentação, que em outras aeronaves é um dispositivo elétrico, neste Cessna é um mecanismo aerodinâmico, um apito no bordo de ataque accionado pela sucção do ar para fora da asa, sucção esta causada pela depressão barometrica no bordo de ataque da asa acontecimento característico da perda de sustentação. As asas altas, por sua vez, abrigam os tanques de combustível. Isto permite a alimentação do motor por gravidade, sem a necessidade de uma bomba de combustível adicional (boost pump ou auxiliary pump) elétrica. Os amortecedores também mostram a simplicidade do design da Cessna. Do tipo lâmina de aço, os amortecedores do trem de pouso principal não possuem nenhum mecanismo hidráulico como em outras aeronaves da mesma categoria, como os monomotores de asa baixa da Piper Aircraft.
TSO 1215.1
Equipamentos:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Cessna 172R Skyhawk
Cessna 1998 – 172R Skyhawk
Single Engine Piston
Model: CESSNA 172 SKYHAWK (1997 & up)
Year: 1998
Engine Takeoff Power: Lyc 160 hp • IO-360-L2A
Average Overhaul $ Installed: 25,000
Engine TBO Hours: 2000
Max Seats: 4
Engine: | |||
Model | Lyc. IO-360 | ||
No. Cylinders | 4 | ||
Displacement | 360 cu. in | ||
HP | 160 | ||
Carbureted Or Fuel Injected | Fuel-injected | ||
Fixed Pitch/ Constant Speed Propeller | Fixed Pitch | ||
Fuel: | |||
Fuel Capacity | 56 gallons | ||
Min. Octane Fuel | 100 | ||
Avg. Fuel Burn at 75% power in standard conditions per hour | About 8.6 gallons | ||
Weights and Capacities: | |||
Takeoff/Landing Weight Normal Category | 2,450 lbs. | ||
Takeoff/Landing Weight Utility Category | 2,100 lbs. | ||
Standard Empty Weight | 1,600 lbs. | ||
Max. Useful Load Normal Category | 857 lbs. | ||
Max. Useful Load Utility Category | 507 lbs. | ||
Baggage Capacity | 120 lbs. | ||
Oil Capacity | 8 quarts | ||
Performance | |||
Do Not Exceed Speed | 160 KCAS | ||
Max. Structural Cruising Speed | 126 KCAS | ||
Stall Speed Clean | 51 KCAS | ||
Stall Speed Landing Configuration | 47 KCAS | ||
Climb Best Rate | 720 FPM | ||
Wing Loading | 14.1 lbs./sq. ft. | ||
Power Loading | 15.3 lbs./hp | ||
Service Ceiling | 13,500 ft. |
Avião Cessna 172R Skyhawk
O Cessna 172 é um avião americano de quatro lugares, monomotor, asa alta e asas fixas, fabricado pela Cessna Aircraft Company Medido por sua longevidade e popularidade, o Cessna 172 é a aeronave de maior sucesso na história.
O Cessna 172 tem reputação de aeronave extremamente fácil de pilotar e robusta. Bastante estável, é apreciada para voo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc).
Os flaps são do tipo slotted (fenda), e defletem em ângulo de até 40 graus. A atuação dos mesmos é elétrica, com motor instalado na asa direita comandado através de switch no painel.
As asas são do tipo alta semi-cantilever e o trem de pouso é do tipo triciclo, fixo, com amortecedores do tipo lâmina no trem principal e hidráulico no trem do nariz e rodas carenadas.
O design do Cessna 172 transpira simplicidade e praticidade. O alarme de perda de sustentação, que em outras aeronaves é um dispositivo elétrico, neste Cessna é um mecanismo aerodinâmico, um apito no bordo de ataque accionado pela sucção do ar para fora da asa, sucção esta causada pela depressão barometrica no bordo de ataque da asa acontecimento característico da perda de sustentação. As asas altas, por sua vez, abrigam os tanques de combustível. Isto permite a alimentação do motor por gravidade, sem a necessidade de uma bomba de combustível adicional (boost pump ou auxiliary pump) elétrica. Os amortecedores também mostram a simplicidade do design da Cessna. Do tipo lâmina de aço, os amortecedores do trem de pouso principal não possuem nenhum mecanismo hidráulico como em outras aeronaves da mesma categoria, como os monomotores de asa baixa da Piper Aircraft.
TSO 1215.1
Equipamentos:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Cessna 172R Skyhawk
Cessna 1998 – 172R Skyhawk
Single Engine Piston
Model: CESSNA 172 SKYHAWK (1997 & up)
Year: 1998
Engine Takeoff Power: Lyc 160 hp • IO-360-L2A
Average Overhaul $ Installed: 25,000
Engine TBO Hours: 2000
Max Seats: 4
Engine: | |||
Model | Lyc. IO-360 | ||
No. Cylinders | 4 | ||
Displacement | 360 cu. in | ||
HP | 160 | ||
Carbureted Or Fuel Injected | Fuel-injected | ||
Fixed Pitch/ Constant Speed Propeller | Fixed Pitch | ||
Fuel: | |||
Fuel Capacity | 56 gallons | ||
Min. Octane Fuel | 100 | ||
Avg. Fuel Burn at 75% power in standard conditions per hour | About 8.6 gallons | ||
Weights and Capacities: | |||
Takeoff/Landing Weight Normal Category | 2,450 lbs. | ||
Takeoff/Landing Weight Utility Category | 2,100 lbs. | ||
Standard Empty Weight | 1,600 lbs. | ||
Max. Useful Load Normal Category | 857 lbs. | ||
Max. Useful Load Utility Category | 507 lbs. | ||
Baggage Capacity | 120 lbs. | ||
Oil Capacity | 8 quarts | ||
Performance | |||
Do Not Exceed Speed | 160 KCAS | ||
Max. Structural Cruising Speed | 126 KCAS | ||
Stall Speed Clean | 51 KCAS | ||
Stall Speed Landing Configuration | 47 KCAS | ||
Climb Best Rate | 720 FPM | ||
Wing Loading | 14.1 lbs./sq. ft. | ||
Power Loading | 15.3 lbs./hp | ||
Service Ceiling | 13,500 ft. |
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aerohelp.com
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