Avião Experimental Vans RV-9A
O de Van RV-9 e RV-9A são americanos de dois lugares, monomotor, de asa baixa aviões homebuilt vendidos em forma de kit de Vans Aircraft de Aurora, Oregon . O RV-9 é a versão equipada com roda traseira, enquanto o RV-9A possui roda dianteira .
Alguém perguntaria, `o que difere o RV-9A dos outros RVs, em uma palavra é possível responder, `ASAS`, elas são maiores e mais largas que as asas usadas nos RV-4/6/8 e utilizam o novo aerofólio Roncz, o aumento na superfície alar lhe deu maior sustentação a baixa potência tornando tão fácil de operar quanto um treinador primário.
Os flaps são do tipo slotted, de alta sustentação que faz a operação de pouso ser muito simples. A fuselagem e a cabine continuam robustas como num acrobático RV-7/7A, do qual também foram herdados o canopy, e trem de pousos tanto triciclo ( Versão RV-9A), quanto convencional ( Versão RV-9).
Montado pela FLYER – Impecável !!!
Motor 160HP
Equipamentos:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Experimental Vans RV-9A
RV – 9A | |||||||||||||||||||||
Solo Weight 1350 lbs Gross Weight 1600 lbs-1750lbs. |
118 hp | 135 hp* | 160 hp | ||||||||||||||||||
Speeds and ranges in statute mph (sm) Empty weight and performance measured with fixed pitch propeller |
|||||||||||||||||||||
Speed – Solo Weight | |||||||||||||||||||||
Top Speed | 171 mph | 178 mph | 195 mph | ||||||||||||||||||
Cruise [75% @ 8000 ft] | 165 mph | 173 mph | 187 mph | ||||||||||||||||||
Cruise [55% @ 8000 ft] | 149 mph | 156 mph | 167 mph | ||||||||||||||||||
Stall Speed | 44 mph | 44 mph | 44 mph | ||||||||||||||||||
Speed – Gross Weight | |||||||||||||||||||||
Top Speed | 170 mph | 176 mph | 194 mph | ||||||||||||||||||
Cruise [75% @ 8000 ft] | 164 mph | 172 mph | 186 mph | ||||||||||||||||||
Cruise [55% @ 8000 ft] | 148 mph | 155 mph | 166 mph | ||||||||||||||||||
Stall Speed | 48 mph | 49 mph | 50 mph | ||||||||||||||||||
Ground Performance – Solo Weight | |||||||||||||||||||||
Takeoff Distance | 350 ft | 325 ft | 300 ft | ||||||||||||||||||
Landing Distance | 250 ft | 275 ft | 300 ft | ||||||||||||||||||
Ground Performance – Gross Weight | |||||||||||||||||||||
Takeoff Distance | 525 ft | 500 ft | 475 ft | ||||||||||||||||||
Landing Distance | 375 ft | 410 ft | 450 ft | ||||||||||||||||||
Climb/Ceiling – Gross Weight | |||||||||||||||||||||
Rate of Climb | 950 fpm | 1,100 fpm | 1,400 fpm | ||||||||||||||||||
Ceiling | 14,000 ft | 15,500 ft | 18,500 ft | ||||||||||||||||||
Range | |||||||||||||||||||||
Range [75% @ 8000 ft] | 865 sm | 735 sm | 700 sm | ||||||||||||||||||
Range [55% @ 8000 ft] | 1025 sm | 900 sm | 850 sm | ||||||||||||||||||
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Experimental Vans RV-9A
O de Van RV-9 e RV-9A são americanos de dois lugares, monomotor, de asa baixa aviões homebuilt vendidos em forma de kit de Vans Aircraft de Aurora, Oregon . O RV-9 é a versão equipada com roda traseira, enquanto o RV-9A possui roda dianteira .
Alguém perguntaria, `o que difere o RV-9A dos outros RVs, em uma palavra é possível responder, `ASAS`, elas são maiores e mais largas que as asas usadas nos RV-4/6/8 e utilizam o novo aerofólio Roncz, o aumento na superfície alar lhe deu maior sustentação a baixa potência tornando tão fácil de operar quanto um treinador primário.
Os flaps são do tipo slotted, de alta sustentação que faz a operação de pouso ser muito simples. A fuselagem e a cabine continuam robustas como num acrobático RV-7/7A, do qual também foram herdados o canopy, e trem de pousos tanto triciclo ( Versão RV-9A), quanto convencional ( Versão RV-9).
Montado pela FLYER – Impecável !!!
Motor 160HP
Equipamentos:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Experimental Vans RV-9A
RV – 9A | |||||||||||||||||||||
Solo Weight 1350 lbs Gross Weight 1600 lbs-1750lbs. |
118 hp | 135 hp* | 160 hp | ||||||||||||||||||
Speeds and ranges in statute mph (sm) Empty weight and performance measured with fixed pitch propeller |
|||||||||||||||||||||
Speed – Solo Weight | |||||||||||||||||||||
Top Speed | 171 mph | 178 mph | 195 mph | ||||||||||||||||||
Cruise [75% @ 8000 ft] | 165 mph | 173 mph | 187 mph | ||||||||||||||||||
Cruise [55% @ 8000 ft] | 149 mph | 156 mph | 167 mph | ||||||||||||||||||
Stall Speed | 44 mph | 44 mph | 44 mph | ||||||||||||||||||
Speed – Gross Weight | |||||||||||||||||||||
Top Speed | 170 mph | 176 mph | 194 mph | ||||||||||||||||||
Cruise [75% @ 8000 ft] | 164 mph | 172 mph | 186 mph | ||||||||||||||||||
Cruise [55% @ 8000 ft] | 148 mph | 155 mph | 166 mph | ||||||||||||||||||
Stall Speed | 48 mph | 49 mph | 50 mph | ||||||||||||||||||
Ground Performance – Solo Weight | |||||||||||||||||||||
Takeoff Distance | 350 ft | 325 ft | 300 ft | ||||||||||||||||||
Landing Distance | 250 ft | 275 ft | 300 ft | ||||||||||||||||||
Ground Performance – Gross Weight | |||||||||||||||||||||
Takeoff Distance | 525 ft | 500 ft | 475 ft | ||||||||||||||||||
Landing Distance | 375 ft | 410 ft | 450 ft | ||||||||||||||||||
Climb/Ceiling – Gross Weight | |||||||||||||||||||||
Rate of Climb | 950 fpm | 1,100 fpm | 1,400 fpm | ||||||||||||||||||
Ceiling | 14,000 ft | 15,500 ft | 18,500 ft | ||||||||||||||||||
Range | |||||||||||||||||||||
Range [75% @ 8000 ft] | 865 sm | 735 sm | 700 sm | ||||||||||||||||||
Range [55% @ 8000 ft] | 1025 sm | 900 sm | 850 sm | ||||||||||||||||||
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
rfg@aerohelp.com
www.aerohelp.com.br
Posso ajudar?